terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Aos de corpo hermético e coração patético.



E no longo capitulo de 2010, meu único desejo é não me tornar um intestino.

Observo esses espectros velhos e devassos caminhando pela areia, carregando seus largos sorrisos aflitos e empunhados em suas mãos todas essas crianças velhas,pequenos humilhados, enquanto meu pensamento vadio vaga por todo esse mundo de anêmonas humanas, mil palavras corrompidas se precipitam de meus pensamentos e param no lábio fechado de espanto sorridente e de espera constante. Há um grande aumento de abismos em meus pensamentos, onde apenas minha sombra alheia a toda covardia observa da beirada do infinito. Uma manhã uma carcaça de peixe arrastada por uma onda fraca encalhou na areia, de olhos esbugalhados e boca apodrecida, o cheiro que se apoderou tomava as narinas de todos aqueles de corpo hermético que caminham na praia e que se esquecem que para isso fomos feitos do pequeno berço a estreita urna ou até mesmo em uma caixa de madeira fraca mal feita. De todas as tardes não esquecidas qual terá cheiro de peixe em putrefação, qual terá o gosto de um coração patético em desilusão e qual será costurada com ausência de saudade?
Entre todas as lembranças as melhores são aquelas acompanhadas do perfume da decomposição e realmente para isso fomos feitos, verdadeiros escaspistas da morte em busca da vida que de defesa apenas tem a degeneração lenta e cruel.
Mas logo vem o carnaval, três dias pra sorrir não é?

2 comentários:

  1. Depois eu que sou louco!

    Bom texto... parabéns

    ResponderExcluir
  2. Me peguei hoje pensando nos motivos pelos quais eu te conheci..e ainda nao consegui achar uma razao pra isso..nem pra isso, nem para o fato de eu ter me encantado contigo..e olha que haviam motivos para o contrario. Talvez seja uma verdadeira idiotice, mas eu nao consigo acreditar nisso. Não consigo. Quero estar perto de você, é só isso q minha mente e meu coração querem..e ai me vêm a tona aquele velho questionamento..SERÁ Q FOI ISSO OU TEM MAIS?..

    saudades.

    ResponderExcluir