terça-feira, 27 de outubro de 2009


Aos impíos e aos piedosos
De todas as suas realizações qual é a mais corajosa?
Eu confesso, acredito que uma realização tem a o menos que ser corajosa,por isso é fácil encontrar vagando pelas ruas da cidade um grande exercito de frustrados, que apesar de dedicados lhes faltam coragem, mas é preciso ter muito cuidado pois toda coragem e banhada e embebedada em uma grande paixão e já dizia o velho poeta Vinicius "São demais os perigos dessa Vida pra quem tem paixão".
Vejo esses sonâmbulos caminhando pelas ruas, alheios a tudo que acontece em sua passada, essas pessoas que apenas existem, sem passado ou futuro, permanecem buscando pequenos sonhos que não lhes pertencem, sacrificando-se a troco de nada, dentro delas habitam lembranças quase apagadas de pequenas realizações como os primeiros passos rumo a primeira queda, as primeiras vocalizações que levam a futuras ofensas, a primeira palavra escrita que leva a um suave e generoso testamento, os primeiros carinhos conseguidos que docemente conduz a um tempo de tristeza e solidão e também o primeiro sonho exaltado que esvazia a primeira garrafa e a todas outras esquecidas, perdidas ou apagadas, quem sabe em sua ultima realização corajosa seja enfrentar a morte sem reclamar ou implorar piedade a um criador.
Se posso pedir algo, que fique longe de mim toda piedade e todos os vendedores em particular os “telemarketing “ angustiados e covardes que guardam como última grande realização o primeiro coito.
Se busca algo, busque bem fundo a coragem, longe das desgraçadas, vagabundas realizações covardes e comuns. Vem por ai St. Louis quem sabe com um pouco de coragem.

4 comentários:

  1. Quero só ver, estou só ouvindo há muito tempo...

    ResponderExcluir
  2. São demais os perigos dessa vida... pra quem tem paixão.
    Como dizem as velhas frases de guerra: os mortos vão ficando pelo caminho - e lá vamos nós
    abraços meu caro.

    ResponderExcluir
  3. Se coragem é fundamental a paixão deve ser o que nos impulsiona a tê-la!!

    Paixão sem coragem é vã. Coragem sem paixão, é como amar sozinho.

    Apaixone-se encorajadoramente ou encorajar-se apaixonadamente?

    Para mim, eis a questão!

    ResponderExcluir