
Aos impíos e aos piedosos
De todas as suas realizações qual é a mais corajosa?
Eu confesso, acredito que uma realização tem a o menos que ser corajosa,por isso é fácil encontrar vagando pelas ruas da cidade um grande exercito de frustrados, que apesar de dedicados lhes faltam coragem, mas é preciso ter muito cuidado pois toda coragem e banhada e embebedada em uma grande paixão e já dizia o velho poeta Vinicius "São demais os perigos dessa Vida pra quem tem paixão".
Vejo esses sonâmbulos caminhando pelas ruas, alheios a tudo que acontece em sua passada, essas pessoas que apenas existem, sem passado ou futuro, permanecem buscando pequenos sonhos que não lhes pertencem, sacrificando-se a troco de nada, dentro delas habitam lembranças quase apagadas de pequenas realizações como os primeiros passos rumo a primeira queda, as primeiras vocalizações que levam a futuras ofensas, a primeira palavra escrita que leva a um suave e generoso testamento, os primeiros carinhos conseguidos que docemente conduz a um tempo de tristeza e solidão e também o primeiro sonho exaltado que esvazia a primeira garrafa e a todas outras esquecidas, perdidas ou apagadas, quem sabe em sua ultima realização corajosa seja enfrentar a morte sem reclamar ou implorar piedade a um criador.
Se posso pedir algo, que fique longe de mim toda piedade e todos os vendedores em particular os “telemarketing “ angustiados e covardes que guardam como última grande realização o primeiro coito.
Se busca algo, busque bem fundo a coragem, longe das desgraçadas, vagabundas realizações covardes e comuns. Vem por ai St. Louis quem sabe com um pouco de coragem.
Quero só ver, estou só ouvindo há muito tempo...
ResponderExcluirSão demais os perigos dessa vida... pra quem tem paixão.
ResponderExcluirComo dizem as velhas frases de guerra: os mortos vão ficando pelo caminho - e lá vamos nós
abraços meu caro.
Se coragem é fundamental a paixão deve ser o que nos impulsiona a tê-la!!
ResponderExcluirPaixão sem coragem é vã. Coragem sem paixão, é como amar sozinho.
Apaixone-se encorajadoramente ou encorajar-se apaixonadamente?
Para mim, eis a questão!
que filosófico!
ResponderExcluir